Esporte
Esporte
 
															A final da Sul-Americana de 2025 está definida: Atlético-MG e Lanús, da Argentina, disputarão o título. O time argentino carimbou seu passaporte para a decisão ao vencer a Universidad de Chile por 1 a 0, em casa, na noite desta quinta-feira (30), no jogo de volta da semifinal.
Após um empate em 2 a 2 no Chile, a vaga estava aberta. Em uma noite que homenageou o ídolo local Diego Maradona, que completaria 65 anos, o camisa 10 Marcelino Moreno foi o maestro da equipe. No entanto, o gol da classificação saiu dos pés de Rodrigo Castilho, que recebeu passe de Moreno, driblou o goleiro e marcou o gol que levou a torcida à loucura.
A partida foi tensa e equilibrada, com o VAR sendo protagonista ao anular corretamente um gol para cada lado. Primeiro, um de Marcelino Moreno para o Lanús no primeiro tempo. Depois, um da Universidad de Chile no início da segunda etapa, ambos por impedimento. A insistência do time da casa, porém, foi recompensada com o gol decisivo.
Esta será a terceira final da Sul-Americana disputada pelo Lanús. O clube foi campeão em 2013 contra a Ponte Preta e vice em 2020. A grande decisão contra o Atlético-MG acontecerá em jogo único no dia 22 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.