Entretenimento
Entretenimento
O tradicional Carnaval de Guaramiranga já tem trilha sonora definida. Entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2026, a cidade serrana recebe a 27ª edição do Festival Jazz & Blues, um dos mais importantes eventos do gênero no país. Neste ano, o festival promove um retorno às suas origens, com acesso totalmente gratuito a toda a programação.
A principal novidade é a volta dos shows a dois palcos icônicos que marcaram a história do evento. As apresentações noturnas, às 21h, retornam ao Teatro Municipal, enquanto os espetáculos de fim de tarde, às 16h, voltam a ocupar a charmosa escadaria da Igreja Matriz de Nossa Sra. da Conceição.
Além dos palcos principais, o festival terá ensaios abertos, bate-papos com artistas no “Café no Tom”, ações formativas e uma programação especial para crianças na manhã de terça-feira (17), na Praça do Teatro Municipal.
O line-up desta edição mescla atrações cearenses, nacionais e internacionais. Entre os destaques estão a dama da bossa nova, Rosa Passos, o ícone da música mineira, Beto Guedes, e o instrumentista senegalês Momi Maiga, que inclui Guaramiranga em sua turnê internacional.
O violinista francês radicado no Brasil, Nicolas Krassik, e o vocalista da Tribo de Jah, Fauzi Beydoun, com seu projeto solo “Bossa Reggae & Blues”, também estão confirmados, ao lado da jovem revelação Analu.
O Ceará será representado por artistas como o multi-instrumentista Moacir Bedê, o grupo Murmurando com Adelson Viana, e um tributo aos reis do blues com Claudio Oliveira, Felipe Cazaux e Roberto Lessa.
O festival convida o público a doar 1kg de alimento, que será destinado ao programa Ceará sem Fome.
Confira alguns dos nomes que passarão pelos palcos de Guaramiranga.