Esporte
Esporte
O Ferroviário enfrentou dificuldades nesta semana após ter a energia cortada no estádio Elzir Cabral, por falta de pagamento. O corte ocorreu na terça-feira (5) e se estendeu até a manhã desta quarta-feira (6), segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornal O POVO. O clube explicou que uma falha na compensação do pagamento programado ocasionou a interrupção, mas que a situação já foi “totalmente regularizada”
Mesmo com a regularização informada pelo clube, a energia não havia sido restabelecida até a manhã desta quarta-feira. Essa situação afetou diretamente as atividades internas, como treinos e logística do elenco. Parte dos jogadores alojados na sede precisou ser realocada para um hotel, garantindo condições mínimas de preparação.
Além disso, a falta de energia compromete setores administrativos e estruturas de apoio do Elzir Cabral.
O episódio ocorre às vésperas de um confronto crucial na Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (9), o Ferroviário encara o ASA, às 17h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela segunda fase da competição.
No jogo de ida, o Tubarão da Barra perdeu em casa por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às oitavas de final. Caso consiga apenas um gol de vantagem, a classificação será decidida nos pênaltis.