Esporte
Esporte
O Vitória venceu o Ferroviário por 2 a 1, na noite desta terça-feira (11), no Barradão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Com gols de Baralhas e Gustavo Mosquito, a equipe rubro-negra garantiu os três pontos e assumiu, provisoriamente, a liderança do Grupo A, com sete pontos. Allanzinho descontou para os cearenses. Ferroviário, com apenas um ponto conquistado, segue na lanterna da chave.
O jogo
Com maior posse de bola, o Vitória teve dificuldades no início para furar a defesa fechada do Ferroviário, que jogou com uma linha de cinco defensores. A equipe baiana enfrentou impedimentos e jogadas invalidadas, mas conseguiu abrir o placar aos 19 minutos, quando Baralhas aproveitou uma falha da defesa adversária para marcar.
Com a vantagem, o Vitória controlou as ações, sem criar muitas oportunidades claras. O Ferroviário chegou a assustar com Ciel, após um erro de domínio do goleiro Lucas Arcanjo, mas a finalização não teve sucesso. No fim do primeiro tempo, Matheuzinho quase ampliou, obrigando o goleiro João Vitor a fazer grande defesa.
Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu, mas o Vitória seguiu melhor. Aos 23 minutos, Baralhas desperdiçou uma chance clara após cruzamento de Hugo e passe de Carlinhos, chutando por cima do gol. No entanto, um minuto depois, Gustavo Mosquito, que havia acabado de entrar, balançou as redes, ampliando para 2 a 0.
Atrás no placar, o Ferroviário tentou reagir. Aos 27 minutos, Iago Fabrício teve uma boa oportunidade, mas não conseguiu concluir. Willyan Maranhão, aos 31, também levou perigo, chutando forte de dentro da área para boa defesa de Lucas Arcanjo.
Aos 33 minutos, o time cearense conseguiu diminuir com um belo gol de Allanzinho, que arrancou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou no canto esquerdo da meta rubro-negra. O Ferroviário tentou pressionar nos minutos finais, mas o Vitória administrou o resultado e garantiu a segunda vitória na competição.
Próximos jogos
O Ferroviário joga no sábado (15) contra o Tirol, pelas quartas de final do Campeonato Cearense.