Pesquisar

Esporte

Esporte

Ferroviário é eliminado pelo ASA e se despede da Série D

Clube cearense perde novamente para equipe alagoana e encerra participação na competição nacional
Ferroviário é eliminado pelo ASA
O Ferroviário deu adeus ao sonho do acesso e do tricampeonato da Série D. (Foto: Adonias Júnior)

O Ferroviário é eliminado pelo ASA na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (9), no Estádio Municipal de Arapiraca, o time cearense foi derrotado por 2 a 0 no jogo de volta. Como já havia perdido o confronto de ida, no Estádio Presidente Vargas, por 1 a 0, o Tubarão da Barra se despediu da competição.

O ASA entrou em campo com a vantagem do empate, mas confirmou a classificação com dois gols marcados por atletas que saíram do banco de reservas. Aos 33 minutos do segundo tempo, Thiago Alagoano abriu o placar. Já nos acréscimos, aos 48, Júnior Viçosa fechou o marcador, garantindo a vitória e a vaga nas oitavas de final.

ASA mantém superioridade no confronto

O time alagoano mostrou regularidade ao vencer as duas partidas do mata-mata. No primeiro jogo, em Fortaleza, o ASA já havia conquistado importante triunfo por 1 a 0. No reencontro em Arapiraca, diante da torcida, a equipe soube controlar a partida, aproveitando melhor as oportunidades na etapa final.

O Ferroviário, por sua vez, encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas e não conseguiu superar o sistema defensivo adversário. Com a eliminação, o Tubarão da Barra encerra a temporada na Série D e passa a focar no planejamento para 2026.

Próximo adversário do ASA

Classificado para as oitavas de final, o ASA terá pela frente o Manauara-AM, que eliminou o Sampaio Corrêa também neste sábado (9). O confronto definirá quem seguirá na disputa pelo acesso à Série C de 2026. As datas e horários serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias.

Mais notícias

plugins premium WordPress