Pesquisar

Esporte

Esporte

Ferroviário é eliminado da Copa do Nordeste após derrota para o CSA por 2 a 1

Ferrão luta até o fim em Maceió, marca com Wesley Junio, mas se despede do torneio nas quartas de final.
O Ferroviário diminuiu o placar, mas não conseguiu buscar o empate em Maceió. (Foto: Max Allan/CSA)

O Ferroviário está fora da Copa do Nordeste 2025. A equipe cearense foi derrotada por 2 a 1 pelo CSA, na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelas quartas de final da competição. O gol do Ferrão foi marcado por Wesley Junio, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time alagoano avançou à semifinal e enfrentará o Confiança, que eliminou o Vitória.

O confronto foi equilibrado em diversos momentos, mas o CSA demonstrou mais controle ofensivo e aproveitamento das oportunidades. O Ferroviário, por sua vez, oscilou entre boas jogadas aéreas e dificuldades na construção pelo meio, o que comprometeu a reação.

CSA abre vantagem e Ferrão responde com bola parada

O primeiro tempo começou com o CSA pressionando. Aos 7 minutos, o árbitro marcou pênalti após revisão do VAR em lance sobre Naninho. Enzo converteu a cobrança e abriu o placar. O time da casa seguiu dominante e chegou ao segundo gol com Tiago Marques, que aproveitou rebote na área e finalizou rasteiro. No lance, o atacante sentiu a coxa e foi substituído.

Atrás no placar, o Ferroviário apostou na bola parada e teve sucesso. Após cobrança de escanteio de Gharib, o volante Wesley Junio subiu mais alto que a defesa alagoana e marcou de cabeça, diminuindo a desvantagem e reanimando o time cearense antes do intervalo.

Ferrão tenta reagir, mas esbarra nos próprios erros

Na volta do segundo tempo, o CSA voltou mais organizado e buscou ampliar a vantagem. O goleiro João fez boas defesas e evitou o terceiro gol. Já o Ferrão encontrava dificuldade na criação, principalmente nos passes decisivos. As jogadas aéreas continuaram sendo a principal arma, especialmente com a entrada de Ciel, mas sem sucesso.

O CSA ainda teve um pênalti a seu favor, desperdiçado por Igor Bahia, que também teve gol anulado por impedimento. O Ferroviário pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu transformar as tentativas em finalizações claras.

Agora, o clube volta suas atenções para o Campeonato Cearense Série A. No domingo (13), o Ferrão enfrenta o Horizonte, às 16h, no Estádio Domingão.

Mais notícias

plugins premium WordPress