Pesquisar

Ceará

Ceará

Feirão de Empregabilidade LGBTI+ oferece mais de 500 vagas de trabalho em Fortaleza

Evento acontece nesta sexta-feira (10) no RioMar Kennedy, com serviços de acolhimento, oficinas e cursos gratuitos voltados à diversidade.
O Feirão acontece das 10h às 17h desta sexta-feira (10). (Foto: SET)

Fortaleza recebe, nesta sexta-feira (10), o 2º Feirão de Empregabilidade e Oportunidades LGBTI+, evento que busca promover a diversidade e ampliar o acesso da população LGBTI+ ao mercado de trabalho cearense. A iniciativa é do Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), a Secretaria do Trabalho (SET), a Secretaria da Diversidade do Ceará (Sediv) e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (Instituto IJCPM).

O Feirão será realizado das 10h às 17h, no RioMar Kennedy, e ofertará mais de 500 vagas de emprego em diferentes áreas, como telemarketing, limpeza, logística, atendimento, administração, serviços gerais e gastronomia.

Atendimento, oficinas e capacitação profissional

Além das oportunidades de trabalho, o evento contará com oficinas de orientação curricular, emissão do cartão VaiVem Trabalhador e informações sobre o programa Ceará Credi, que oferece microcrédito produtivo para empreendedores.

Durante o Feirão, a Unidade Móvel Dandara Ketlely, da Secretaria da Diversidade do Ceará, oferecerá acolhimento e atendimentos jurídicos, psicológicos e sociais, além da distribuição de materiais informativos e preservativos.

O espaço também terá inscrições presenciais para cursos profissionalizantes gratuitos, com destaque para as formações de Bartender e Recepcionista, voltadas especialmente à população LGBTI+.

Compromisso com a diversidade e cidadania

O Feirão de Empregabilidade e Oportunidades LGBTI+ integra a campanha Ceará da Diversidade contra a LGBTfobia, que reforça o compromisso do Governo do Ceará com a promoção da cidadania e da inclusão social.

Criado em agosto de 2023 pelo governador Elmano de Freitas, o Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+ reúne 14 entidades da sociedade civil e do setor privado e atua em parceria com a SET na articulação de políticas públicas de empregabilidade e combate à discriminação.

“O Feirão é uma oportunidade concreta de unir empregadores e trabalhadores em um ambiente de respeito e inclusão, reforçando que o mercado de trabalho deve refletir a diversidade do nosso Estado”, destacou a Secretaria da Diversidade do Ceará.

Mais notícias