Pesquisar

Entretenimento

Entretenimento

Feira Febre de Arte em Fortaleza une cultura, gastronomia e debate sobre cannabis

Com exposições, shows e palestras, evento acontece neste sábado (1º) na Casa Valente e busca fortalecer a cena cultural independente da capital cearense.
Feira Febre de Arte em Fortaleza
O evento une cultura, com exposições e shows, a um importante debate sobre os usos da cannabis, com palestras e rodas de conversa. (Foto: Divulgação)

Fortaleza recebe neste sábado (1º) a primeira edição da Feira Febre de Arte, um evento que promete movimentar a cena cultural independente da cidade. Realizada na Casa Valente, na Aldeota, a feira combina exposições artísticas, performances, música, gastronomia e um espaço dedicado à informação e ao debate sobre a cannabis.

Cultura e Cannabis em diálogo

Organizado pela Ghost! O evento é dividido em quatro espaços: as arenas Canábica, Independente, Ferve e Larica. O objetivo é aproximar o debate sobre a cannabis da cultura, normalizando o assunto e criando um ambiente de diálogo. “Aproximar a cannabis da cultura é uma forma de romper um tabu que vem adiando a cura de muita gente”, aponta Isabela Fernandes, diretora na Adapta.

Programação diversificada

A programação musical terá o lançamento do álbum solo de Davi Rodé e sets dos DJs Trio Fever e Lucas Avner. A Arena Canábica contará com palestras de especialistas como os advogados Bianca Cardial e Ítalo Coelho, e o médico Dr. Eugênio Franco, que discutirão os usos legais e medicinais da planta. O evento também terá gastronomia, com Hally Roots e drinks de ElGuapodeHavana, além de estúdios de tatuagem.

Fortalecendo a cena local

Mais do que entretenimento, a Feira Febre de Arte em Fortaleza se posiciona como um ato de afirmação da cultura independente cearense. “Realizar aqui um evento canábico próprio significa colocar o Nordeste no centro desse debate”, conclui Isabela. Os ingressos e a programação completa estão disponíveis no site oficial do evento.

Mais notícias