Pesquisar

Entretenimento

Entreterimento

Exposições gratuitas seguem em cartaz no Dragão do Mar

Mostras no Museu de Arte Contemporânea do Ceará e no Museu da Cultura Cearense permanecem abertas ao público até abril.
As exposições estão disponíveis para visitação de quarta a domingo. (Foto: Ana Raquel)

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE) e do Museu da Cultura Cearense (MCC), segue com uma programação de exposições gratuitas que destacam a diversidade da produção artística, com enfoque especial em talentos cearenses e temáticas culturais e sociais.

No MAC-CE, as mostras “Mandingueira”, “O papel do papel”, “Anunciação: vou te olhar no vazio imenso” e “O que tem em cima do Morro?” foram prorrogadas até 20 de abril. Já no MCC, a exposição “Teimosia”, que celebra 30 anos de carreira dos artistas Gerson Ipirajá e Silvano Tomaz, pode ser visitada até 6 de abril. A mostra de longa duração “Vaqueiros”, que resgata elementos da cultura sertaneja, segue disponível ao público.

Exposições no MCC

Teimosia

A exposição celebra três décadas de produção artística dos cearenses Gerson Ipirajá e Silvano Tomaz, explorando a persistência como parte da trajetória dos artistas. A curadoria é de Kadma Marques.

Vaqueiros

Desde sua inauguração em 1999, a mostra etnográfica já recebeu mais de um milhão de visitantes e apresenta a cultura sertaneja a partir de uma pesquisa realizada entre 1998 e 1999, com curadoria de Margarita Hernandez e projeto expográfico de André Scarllazari.

Exposições no MAC-CE

Mandingueira

Com curadoria de Eduardo Bruno, a artista Pedra Silva aborda temas como ancestralidade, corpo e resistência, utilizando linguagens como performance, vídeo e escultura.

O papel do papel

A mostra de Samuel Tomé, com curadoria de Renata Felinto, investiga a fragilidade e o poder simbólico do papel por meio de desenhos, fotografias e vídeos.

Anunciação: vou te olhar no vazio imenso

Com obras de Antonio Breno, biarritzzz e Camila Fontenele, a exposição aposta na geometria e na relação entre matéria e espaço para criar uma experiência sensorial única. A curadoria é de Clébson Francisco.

O que tem em cima do Morro?

Com curadoria de Débora Soares e Ismael Gutemberg, a mostra traz memórias da comunidade do Arraial Moura Brasil, em Fortaleza, reunindo fotografias, objetos e relatos históricos dos moradores.

Serviço

Local: Museu de Arte Contemporânea do Ceará e Museu da Cultura Cearense – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Acesso gratuito

Horários de visitação:

• Quarta a sexta-feira: 9h às 18h (último acesso às 17h30)

• Sábados, domingos e feriados: 13h às 18h (último acesso às 17h30)

Mais notícias

plugins premium WordPress