Entreterimento
Entreterimento
A Estação das Artes, em Fortaleza, inicia o Mês da Consciência Negra com uma programação repleta de atividades, integrando o Festival Afrocearensidades. Entre os dias 7 e 11 de novembro, o espaço oferece exposições, shows, oficinas e atividades infantis que celebram a cultura afro-brasileira e promovem a valorização da memória negra.
Destaques da Programação:
•Quinta-feira (7): A exposição digital “Moura Brasil: fragmentos da memória” será inaugurada às 18h30, revelando a história do bairro Moura Brasil. Em seguida, o forró do Baila Comigo, com Nonato Lima, traz o autêntico forró de gafieira para animar a noite.
•Sexta-feira (8): O projeto francês VorteX, em parceria com a cantora brasileira Juçara Marçal, apresenta um espetáculo único, mesclando afro-punk-jazz com jazz europeu. A DJ Ada Porã abre a noite no Mercado AlimentaCE com clássicos do samba e outros ritmos brasileiros.
•Sábado (9): A festa Suor Preto celebra a cultura negra com samba e discotecagem. Em homenagem a Tia Ciata, matriarca do samba, o evento conta com apresentações do Grupo Kizomba e performances de dança.
•Domingo (10): O Domingo na Estação traz oficinas infantis, contação de histórias e o espetáculo “Espia Só o Meu Ceará”, que destaca a cultura rural cearense. Para o almoço, Felipe Giffoni comanda o Projeto Choro All Jazz, trazendo arranjos de clássicos brasileiros e internacionais.
As atividades são gratuitas e voltadas para todas as idades.