Vitória e Santos largam na frente nas finais dos estaduais

Rubro-Negro consegue virada contra o Bahia no último minuto; Peixe tira invencibilidade do Palmeiras e vai com vantagem para a decisão

Da Redação
01/04/24 • 09h15

Vitória e Bahia protagonizaram a final mais emocionante deste domingo (Foto: Celo Gil/FBF)

O domingo (31) foi marcado pelas partidas de ida das finais dos estaduais. Confira os resultados.

Campeonato Baiano:

O Vitória conseguiu uma virada emocionante contra o Bahia neste domingo (31), vencendo por 3 a 2 e ficando mais próximo do título do Campeonato Baiano após sete anos de espera. No primeiro jogo da final no Barradão, o Leão estava perdendo por 2 a 0 até os 21 minutos do segundo tempo, mas conseguiu reverter o placar com gols de Matheus Gonçalves, aos 22 minutos, e Yuri Castilho, nos acréscimos, para a alegria dos mais de 30 mil torcedores presentes.

Com a vitória, o Vitória alcançou 23 jogos de invencibilidade em casa. A decisão do título será no próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova. O Bahia, atual campeão baiano, precisa vencer por dois gols de diferença para levar o título novamente, enquanto uma vitória por um gol levará a disputa para os pênaltis.

Campeonato Paulista:

Na decisão do Paulistão, o Santos largou na frente do Palmeiras na primeira partida. O gol marcado por Otero, no começo do segundo tempo, foi o suficiente para garantir a vantagem para o Peixe no jogo de volta.

Na finalíssima, que acontece no próximo domingo (7) no Allianz Parque, a equipe de Fábio Carille só precisa de um empate para se sagrar campeão. Em caso de vitória alviverde por um gol de diferença, o jogo vai para os pênaltis. Para garantir o tricampeonato no tempo normal, o time de Abel Ferreira precisa vencer por mais de dois gols de saldo.

Campeonato Goiano:

Jogando na casa do rival Vila Nova, o Atlético-GO garantiu vantagem na primeira partida da final do Campeonato Goiano. Com gols de Alix Vinícius e Luís Fernando, o Dragão abriu 2 a 0 e, no jogo de volta, que acontece em seus domínios, pode perder por até um gol de diferença que se sagra campeão estadual em 2024.