Seleção feminina de futebol conhece adversárias nos Jogos de Paris

Equipe comandada por Arthur Elias tem pela frente Espanha, Japão e Nigéria ou África do Sul

Da Redação
21/03/24 • 11h10

Brasil vai em busca da inédita medalha de ouro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira feminina de futebol conheceu seus adversários na primeira fase dos Jogos Olímpicos. Em sorteio realizado em Paris (França) nesta quarta-feira (20), ficou definido que o Brasil estará no Grupo C, ao lado da atual campeã mundial Espanha, do Japão e de uma equipe africana, que pode ser Nigéria ou África do Sul.

Para a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias, a disputa no Grupo C se apresenta como um grande desafio, considerando o desempenho das seleções na última Copa do Mundo. Enquanto a Espanha conquistou o título mundial, o Japão alcançou as quartas de final, e a seleção africana chegou às oitavas. O Brasil, por sua vez, não passou da fase de grupos no torneio anterior.

Além disso, os outros grupos também prometem jogos emocionantes. No Grupo A, a anfitriã França enfrentará Colômbia, Canadá e Nova Zelândia, enquanto o Grupo B terá os EUA, Alemanha, Austrália e um representante africano, que pode ser Zâmbia ou Marrocos.

Com essa definição, a seleção brasileira já começa a se preparar para enfrentar seus adversários e buscar uma campanha vitoriosa nos Jogos Olímpicos, visando a tão almejada medalha de ouro, que ainda não foi conquistada na história do futebol feminino brasileiro.