Público recorde na F1 acompanha Leclerc ser o mais rápido do dia na Austrália
Quase 125 mil pessoas viram uma sexta-feira agitada em Albert Park e o melhor tempo do piloto monegasco.
Da Redação
22/03/24 • 09h56
Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, realizado em Melbourne nesta sexta-feira (22). Com um tempo de 1:17.277, Leclerc garantiu o topo na tabela de tempos do primeiro dia de atividades, superando Max Verstappen, da Red Bull, em 0,381 segundos. A programação continua com o terceiro treino livre marcado para esta sexta-feira às 22h20, seguido pela sessão de classificação do GP da Austrália às 1h15, na madrugada deste sábado (23), com transmissão da Band.
Verstappen, piloto da Red Bull, que já havia ficado atrás de Lando Norris durante o primeiro treino do dia, enfrentou desafios no segundo treino livre, passando um tempo considerável nos boxes. A equipe trabalhou para reparar danos no carro que foram causados pelo contato com as altas zebras do circuito de Albert Park.
O top 5 foi completado por Carlos Sainz, também da Ferrari, seguido por Lance Stroll e Fernando Alonso, ambos da Aston Martin, que mostraram bom desempenho durante a sessão.
A segunda sessão de treinos livres do dia foi marcada por momentos de tensão, com vários pilotos tendo dificuldades na curva 1 e saindo da pista. Logan Sargeant, da Williams, em particular, perdeu o controle de seu carro e rodou, mas felizmente evitou colisões com outros pilotos e com o muro.
Apesar disso, o norte-americano não pode respirar tão aliviado ao fim do dia. Após Alexander Albon bater sua Williams no primeiro treino livre e danificar o chassi. Sargeant cederá seu carro ao companheiro de equipe, piloto principal, e está fora do Grande Prêmio australiano.
O GP da Austrália atraiu um público recorde para uma sexta-feira, com 124.113 espectadores presentes no circuito de Albert Park. Este número representa o maior público já registrado para um dia de treinos livres na história da Fórmula 1.