Norris abre os treinos para o GP da Austrália na ponta
O inglês superou Verstappen por pouco para ser o mais rápido na primeira sessão de treino livre.
Da Redação
22/03/24 • 02h40
Lando Norris superou Max Verstappen por apenas 18 milésimos para ficar no topo durante o primeiro treino livre do Grande Prêmio da Austrália, que ocorreu na noite de quinta-feira (21), manhã de sexta (22) em Melbourne. O evento em Melbourne, que inaugura as atividades da Fórmula 1 no local, foi notável por incidentes incluindo saídas de pista, rodadas e um acidente de Alexander Albon contra o muro.
No grupo dos cinco melhores tempos, além de Norris e Verstappen, estavam George Russell, da Mercedes, Charles Leclerc, da Ferrari, e Yuki Tsunoda, da Racing Bulls. Os competidores australianos, Oscar Piastri, da McLaren, e Daniel Ricciardo, da Racing Bulls, ficaram respectivamente nas décimas e décimas primeiras posições, com todos no top 10 registrando seus tempos com pneus macios.
O início do treino foi calmo, mas a intensidade aumentou na segunda metade. Durante este período, foram observadas várias saídas de pista. George Russell quase perdeu o controle nas curvas 11 e 12, uma situação semelhante ocorreu com Valtteri Bottas, que acabou rodando no mesmo ponto. Alexander Albon teve um acidente mais grave, colidindo contra o muro e causando a primeira interrupção do evento com bandeira vermelha. Felizmente, ele saiu do carro sem ferimentos.
A Band Ceará transmite todas as emoções do Grande Prenio da Austrália na madrugada de sábado (23) para domingo (24), à 1h.