Nathalie Moellhausen garante primeira vaga da esgrima do Brasil em Paris 2024
A melhor colocada das Américas no ranking foi beneficiada pelos maus resultados das adversárias diretas e garantiu vaga antes da seu primeiro confronto
Da Redação
11/03/24 • 09h25
Antes mesmo de estrear no Grand Prix de Budapeste (Hungria) no domingo, 10, a brasileira Nathalie Moellhausen garantiu a primeira vaga do país na esgrima para os Jogos de Paris. Nesta sexta, 8, Nathalie foi beneficiada pelo desempenho aquém das suas concorrentes diretas, a canadense Ruien Xiao e a argentina Isabel Di Tella, que não avançaram bem no torneio.
Campeã mundial de espada em 2019 e número oito do mundo, Nathalie é atualmente a melhor atleta das Américas e ocupa a quinta posição no ranking olímpico geral, com 118 pontos.
Sua vaga em Paris 2024 foi assegurada porque suas adversárias no ranking não podem mais alcançá-la. Ruien Xiao, que soma 75,5 pontos, e Isabel Di Tella, que está com 58 pontos, suas concorrentes diretas, tiveram desempenhos abaixo do esperado, mantendo-se distantes na classificação.
Aos 38 anos, Nathalie está prestes a competir em sua terceira Olimpíada na carreira, depois de participar dos Jogos do Rio 2016 e Tóquio 2020. Seu último título foi no Grand Prix do Catar, em janeiro de 2023.