Com amplo domínio, Mengão bate o Fluminense por 2 a 0 e abre vantagem na semi do Carioca

Cebolinha e Pedro foram os autores dos gols rubro-negros. Mais Querido tem mais uma boa atuação e é dominante os 90 minutos.

Da Redação
09/03/24 • 23h38

O cearense Everton Cebolinha abriu o placar para o Rubro-Negro no Maracanã. (Foto: Adriano Fontes/ Flamengo)

Em um sábado (9) marcado pelo clássico carioca no Maracanã, o Flamengo enfrentou o Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca, conseguindo uma importante vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Cebolinha e Pedro, em uma partida amplamente dominada pelo Mais Querido.

O primeiro tempo foi grande superioridade do Flamengo, que se mostrou mais organizado e perigoso. As oportunidades surgiram em sequência, com Cebolinha, De La Cruz e Pedro buscando abrir o placar. Cebolinha teve uma chance clara após uma troca de passes eficiente com Arrascaeta e Pedro, mas seu chute não teve a força necessária. Outras tentativas incluíram um chute de De La Cruz, após um passe de Pulgar, e um quase golaço de bicicleta do camisa 9, que terminou na trave. O Fluminense teve sua chance mais notável com Diogo Barbosa, mas foi o Flamengo que abriu o placar com Cebolinha, finalizando de cabeça um cruzamento de Pulgar.

O segundo tempo viu o Flamengo continuar a pressionar, mesmo após a expulsão de Thiago Santos do Fluminense aos 17 minutos, após uma falta em Cebolinha que foi revisada pelo VAR. Apesar de chances adicionais de De La Cruz e Arrascaeta, que chutou na trave, foi Pedro quem conseguiu ampliar a vantagem do Flamengo aos 45 minutos, convertendo de cabeça um escanteio cobrado por Arrascaeta. Pedro teve outra oportunidade aos 49 minutos, mas foi impedido por uma defesa de Fábio.

A vitória deixa o Flamengo em uma posição confortável para o jogo de volta da semifinal, com a equipe podendo perder por até dois gols de diferença para avançar à final. O empate também é suficiente para garantir a classificação do time comandado por Tite. Por outro lado, o Fluminense enfrenta a difícil tarefa de precisar vencer por três gols de diferença no próximo confronto para buscar a vaga na decisão do estadual.