Max Verstappen vence Grande Prêmio do Japão de F1
Corrida teve complicações nas primeiras voltas, mas manteve o favoritismo da Red Bull, que fez dobradinha.
Da Redação
07/04/24 • 04h25
Não deu outra: Max Verstappen venceu o GP do Japão, com Sergio Pérez segundo, na 31ª dobradinha da história da Red Bull na F1. Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio. A prova aconteceu na madrugada deste domingo (7/4).
Logo na segunda volta, Daniel Ricciardo (Racing Bulls) espreme Alexander Albon (Williams), os dois se enroscaram e bateram. Os dois pilotos estão bem, mas o estrago na barreira de proteção provocou uma bandeira vermelha.
A volta 15 viu o terceiro abandono da prova: os pilotos pararam nos boxes para trocas de pneus. Guanyu Zhou (Sauber) também parou, mas teve problemas e não voltou para a pista.
O restante da prova não teve surpresas, com Sainz assumindo temporariamente a ponta na parada de Verstappen. Porém, o holandês recuperaria a ponta logo em seguida.
Na volta 43, Logan Sargeant (Williams) passou reto nas curvas Degner e foi para a área de escape, provocando uma bandeira amarela no setor 2. O norte-americano voltou de ré para a pista e evitou um abandono.
O restante da prova teve brigas entre George Russell (Mercedes) e de Oscar Piastri (McLaren). Melhor para o inglês, que terminou à frente.
Os dez primeiros colocados da prova foram:
Max Verstappen (HOL/Red Bull)
Sergio Pérez (MEX/Red Bull)
Carlos Sainz (ESP/Ferrari)
Charles Leclerc (MON/Ferrari)
Lando Norris (GBR/McLaren)
Fernando Alonso (ESP/Aston Martin)
George Russell (GBR/Mercedes)
Oscar Piastri (AUS/McLaren)
Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
Yuki Tsunoda (JAP/Racing Bulls)
A próxima etapa da Fórmula 1 acontece na China, de 19 a 21 de abril. A Band Ceará transmite a corrida ao vivo.