Libertadores: Palmeiras vence e assume a liderança; Botafogo perde a segunda seguida
Verdão derrota Liverpool-URU e fica no topo do Grupo F. Fogão é superado pela LDU no Equador e é lanterna do Grupo D.
Da Redação
12/04/24 • 10h11
O Palmeiras conquistou uma vitória sólida sobre o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 1, no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (11), assumindo a liderança do Grupo F da Copa Libertadores com quatro pontos.
Apesar de começar o jogo em desvantagem, com um gol cedo do zagueiro Rosso para o Liverpool aos dois minutos, o Verdão manteve a pressão. Aos 49 minutos do primeiro tempo, Aníbal Moreno marcou de cabeça após cobrança de escanteio por Raphael Veiga, igualando o placar.
A virada do Palmeiras veio aos 12 minutos do segundo tempo, com um belo gol de Flaco López, após assistência de Raphael Veiga. A equipe consolidou sua liderança com o terceiro gol aos 20 minutos, quando o jovem Estevão, de apenas 16 anos, marcou seu primeiro gol na Libertadores após outra assistência de Veiga.
Botafogo perde em Quito
Enquanto isso, o Botafogo teve um desempenho decepcionante em Quito, sofrendo uma derrota por 1 a 0 para a LDU, do Equador, no Estádio Casa Blanca. O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Alzugaray, autor do gol equatoriano na final da Sul-Americana 2023, contra o Fortaleza.
Com mais um resultado negativo, o Alvinegro agora ocupa a última posição do Grupo D da Copa Libertadores com duas derrotas em dois jogos disputados.