Fortaleza se classifica na Copa do Nordeste mesmo tomando virada contra o Maranhão

Leão abre 2 a 0 no primeiro tempo, vê tudo desandar na segunda etapa e é vencido pelo Maranhão por 3 a 2. Apesar do resultado, equipe se classifica para as quartas da competição regional

Da Redação
28/03/24 • 00h15

Em segundo tempo apático, Fortaleza vê Maranhão virar partida(Foto: Iury Oliveira/Maranhão AC)

Jogando no Castelão, em São Luís, na noite desta quarta (27), o Fortaleza foi derrotado, de virada, pela equipe do Maranhão. Com o revés por 3 a 2, o Leão chegou à sua terceira derrota consecutiva na Copa do Nordeste, mas, ainda assim, conseguiu a classificação em segundo lugar no grupo B, com oito pontos. Nas quartas de final, o Laion encara o Altos jogando na capital cearense.

Juan Pablo Vojvoda mandou a campo uma equipe modificada, promovendo as estréias de Matheus Rossetto e Thauan Lara e rodando o elenco. No entanto, a performance da equipe foi bem superior às mostradas nas outras partidas. Logo aos 19, Moisés tabelou com Lucas Sasha e tocou na saída do goleiro Jean para abrir o placar. Com o jogo controlado, o Fortaleza foi produzindo até achar o segundo gol, marcado por Lucero aos 42 minutos em um belo chute e dando números parciais ao confronto.

Com o jogo teoricamente sob controle, Hércules, que voltava de lesão após oito meses, e Kauan foram as mudanças que Vojvoda promoveu. No entanto, o que se viu foi um Maranhão totalmente diferente, indo ao ataque e buscando o resultado. Por outro lado, o Fortaleza fez um dos seus piores tempos em toda a temporada, jogando de forma apática e dando espaços para ataques. E o Demolidor aproveitou e conseguiu, logo aos sete minutos, diminuir com Felipe Cruz após bate-rebate depois de escanteio.

Após o gol, o MAC foi para frente e começou a pressionar o Fortaleza. Aos 24, Vinícius Barata empatou a partida após pênalti cometido por Kauan. A virada maranhense veio aos 38 minutos, com tento marcado por Clessione depois de contra-ataque. O resultado de 3 a 2 foi o definitivo da partida, que marcou o fim da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Mesmo com campanha de apenas oito pontos conquistados, o Fortaleza se classificou em segundo no grupo B e vai enfrentar o Altos nas quartas de final. O Maranhão, mesmo tendo 14 pontos na tabela, seis a mais que o Tricolor, ficou em sexto no grupo A e foi eliminado da competição.