Fortaleza sai na frente, mas empata com o Botafogo no Castelão

Leão marcou no começo do jogo com Pochettino, mas tomou o empate ainda no primeiro tempo com gol de Danilo Barbosa.

Da Redação
12/05/24 • 18h30

Leão chega à quarta partida consecutiva sem vitórias no Brasileirão. (Foto: Vítor Silva/BFR)

Em partida disputada no Castelão na tarde deste domingo (12), o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Botafogo em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pochettino marcou para a equipe tricolor, enquanto Danilo Barbosa empatou para os cariocas. Com o resultado, o Leão fica na 12ª colocação na tabela de classificação.

Visando a partida contra o Boca Juniors, Vojvoda mandou para campo uma equipe bastante modificada para enfrentar o também alternativo Botafogo. Jogando em casa e precisando da vitória para chegar à parte de cima da tabela, o Laion foi para cima no começo do confronto. Logo aos 10 minutos, após bom passe de Breno Lopes, Pochettino chegou na frente do goleiro John e chutou forte para abrir o placar para o Fortaleza.

Após o gol, a equipe tricolor sofreu para se achar em campo. O time não conseguia aproveitar os espaços cedidos e converter as chances criadas. Com isso, a equipe alvinegra foi crescendo na partida e levando perigo ao gol de João Ricardo. E a pressão deu resultado no fim da primeira etapa. Após erro na saída de bola de Tinga, o Glorioso conseguiu um escanteio e, com bola levantada na área, Danilo Barbosa subiu mais alto que a defesa do Fortaleza e cabeceou para empatar o confronto e dar números finais ao primeiro tempo.

O segundo tempo foi marcado pela trocação entre as duas equipes. Os dois técnicos, durante a segunda etapa, foram colocando suas peças mais importantes para buscar os três pontos. Na parte final da partida, quem esteve mais perto da vitória foi a equipe botafoguense. Júnior Santos e Savarino encontraram uma defesa cearense que errava muitos passes e dava espaços para a velocidade dos dois pontas. Ainda sim, mais uma vez brilhou a estrela de João Ricardo, que fez outra partida de tirar aplausos do torcedor.

Antes do apito final, o Fortaleza ainda teve a desilusão de ter um gol anulado. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lucero que, impedido, mandou para o fundo das redes. Além do gol ter sido invalidado, o camisa 9 ainda tomou o cartão amarelo, pois tirou a camisa após o suposto tento.

Com o resultado em 1 a 1, o Fortaleza ocupa a 12ª colocação, tendo somado 7 pontos em 5 partidas disputadas. Agora, o Laion foca na Sul-Americana. Quarta (15), o Tricolor enfrenta o Boca Juniors em La Bombonera.