Fortaleza perde para Vitória em casa e se complica na Copa do Nordeste

Com gol de pênalti de Matheusinho, equipe baiana aumenta jejum da equipe de Vojvoda na competição regional

Da Redação
24/03/24 • 11h30

Fortaleza chega à terceira derrota na competição. São quatro consecutivos sem vencer na Copa do Nordeste (Foto: Victor Ferreira/ECV)

Jogando no Castelão na noite deste sábado (24), o Fortaleza foi derrotado pelo Vitória em partida válida pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O gol marcado por Matheusinho, de pênalti, concretizou a marca negativa de quatro jogos consecutivos sem vitória da equipe tricolor.

Mesmo com a derrota, a equipe do Juan Pablo Vojvoda continua na segunda posição do grupo B, mas pode ser ultrapassado dependendo dos outros confrontos da rodada.

A partida foi bem disputada, com chances de gol para os dois lados. O goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, fez boas intervenções durante o primeiro tempo, principalmente em chutes de Moisés e Calebe.

Na segunda etapa o nível da partida caiu. Quando a partida já se encaminhava para os seus momentos finais, o árbitro marcou pênalti para a equipe baiana após toque de mão de Bruno Pacheco. Na cobrança, Matheusinho, mesmo escorregando, conseguiu converter a cobrança e abrir o placar para o Vitória. Os jogadores do Fortaleza ainda reclamaram de dois toque na cobrança, mas o juiz validou o gol.

O Fortaleza chegou ao seu quarto jogo seguido na Copa do Nordeste sem vencer. O último triunfo da equipe de Vojvoda na competição foi contra o River-PI, em casa, na terceira rodada. O Fortaleza encerra sua participação na primeira fase na próxima quarta-feira (27), contra o Maranhão, em São Luís. Mesmo em segundo lugar no grupo, o Leão ainda pode ser ultrapassado por Náutico e Treze-PB.