Fluminense e Palmeiras empatam seus jogos na Libertadores; Botafogo é derrotado
Atual campeão empata com Alianza Lima no Peru, já Palmeiras vai à Argentina e fica no 1 a 1 com o San Lorenzo. Fogão perde em casa para o Junior Barranquilla, da Colômbia.
Da Redação
04/04/24 • 09h55
O Fluminense iniciou sua jornada na busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores com um empate de 1 a 1 contra o Alianza Lima (Peru), nesta quarta-feira (3), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. O ponto conquistado coloca o Tricolor das Laranjeiras na vice-liderança do Grupo A, ao lado do time peruano. A liderança da chave pertence ao Colo-Colo (Chile), que venceu o Cerro Porteño (Paraguai) por 1 a 0.
Desfalcado de diversos jogadores, seja por suspensão ou lesão, o Fluminense enfrentou dificuldades diante de um adversário que explorou os contra-ataques. O Alianza Lima abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com um gol de Serna, após passe de Waterman. O empate do Fluminense veio aos 26 minutos da etapa final, com Marquinhos marcando de cabeça após cobrança de escanteio de Douglas Costa.
Palmeiras empata na Argentina
Outro clube brasileiro que empatou fora de casa foi o Palmeiras, que enfrentou o San Lorenzo (Argentina) no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O jogo terminou em 1 a 1, com Romaña marcando para o San Lorenzo aos 19 minutos do primeiro tempo e Piquerez igualando o placar aos 35 do segundo tempo com uma bela cobrança de falta.
O técnico Abel Ferreira optou por dar descanso a sete titulares do Palmeiras (Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick) visando a final do Campeonato Paulista contra o Santos.
Botafogo é derrotado em casa
O Botafogo, por sua vez, enfrentou o Junior Barranquilla (Colômbia) no Nilton Santos e foi derrotado por 3 a 1. Os gols do Junior Barranquilla foram marcados por Fuentes e Bacca (duas vezes, uma delas de pênalti), enquanto Hugo descontou para o Glorioso. Com esse resultado, o Fogão ocupa a última posição do Grupo D da competição.