Com gol no último lance, Ceará bate Ferroviário na primeira partida das semis do Cearense

Facundo Barceló marca aos 62 do segundo tempo e garante vantagem do Vozão para o jogo da volta

Da Redação
09/03/24 • 19h10

Em jogo de cinco gols, Ceará larga na frente nas semis do Cearense (Foto: Felipe Santos/CSC)

Em jogo disputado no Estádio Presidente Vargas na tarde deste sábado, 09, Ceará e Ferroviário começaram a batalha buscando uma vaga na final do Campeonato Cearense. Com direito a “Lei do Ex” dos dois lados e gol no último lance do jogo, o alvinegro garantiu vantagem para a partida de volta. Erick Pulga, Lourenço e Barceló marcaram para o Vovô. Ciel e Vitinho descontaram para o Tubarão da Barra.

No primeiro tempo a “Lei do Ex” marcou presença no gramado do PV. Aos 33 minutos, Erick Pulga, aproveitou o erro do zagueiro coral e abriu o placar para o Ceará. O destaque alvinegro na temporada, que atuou pelo Ferrão em 2023, chegou ao seu oitavo gol na temporada.

Mas a lei está presente para os dois lados. Três minutos após o gol de Pulga, Ciel, veterano artilheiro coral empatou a partida. O camisa 99, que já atuou pelo Ceará, recebeu livre na grande área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Richard. 1 a 1 o placat do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, as mudanças surtiram efeito para o Ceará. O técnico Vagner Mancini colocou Lucas Mugni e Loureço no jogo. E foi recompensado aos 23 minutos. Mugni deu passe para Lourenço. O camisa 97 tocou no canto do goleiro Geaze e aumentou para o Vovô. Mas o Ferroviário empatou mais uma vez. Em um lance de pura categoria, aos 28 minutos, Vitinho recebeu passe e encobriu Richard. Golaço coral para igualar o placar.

Em um jogo com muitas paradas, inclusive com o árbitro Léo Simão tendo que ser substituído após contusão, o segundo tempo contou com 17 minutos de acréscimos. E a partida foi definida justamente no último lance. Em um erro de passe da zaga coral, Lourenço aproveitou e chutou forte para o gol. Geaze defendeu, mas Facundo Barceló aproveitou para marcar e garantir a vitória do Vozão.

Ferroviário e Ceará vão decidir a vaga na final no próximo sábado, 16. O jogo acontece no Castelão e o mando é do alvinegro, que tem a vantagem do empate para avançar.