Ceará perde para o Sport e está eliminado da Copa do Nordeste

Alvinegro toma gol nos acréscimos do segundo tempo, é derrotado por 2 a 1 e dá adeus ao sonho do tetracampeonato do Nordeste.

Da Redação
11/04/24 • 00h13

Jogo pegado em Recife resultou na eliminação do Vozão. (Foto: Reprodução/Twitter Sport Recife)

Jogando na Arena Pernambuco em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Ceará foi derrotado pelo Sport por 2 a 1 e foi eliminado da competição regional. Com um belo gol de Felipinho no final do primeiro tempo e com um dramático marcado por Rafael Thyere aos 46 do segundo, a equipe recifense garantiu vaga nas semis da Lampions. O Vovô descontou com Jorge Recalde aos 18 minutos da segunda etapa. O próximo desafio alvinegro é apenas no dia 20 de abril, em casa, contra o Goiás, na estreia da Série B.

Entrando em campo pela primeira vez após a conquista do Cearense, o Vozão mandou a campo basicamente a mesma equipe campeã no final de semana. O jogo, que é apenas de ida, começou totalmente dominado pelo Sport. Nos primeiros minutos, o goleiro Richard, um dos destaques da temporada, fez duas excelentes defesas nos chutes de Coutinho e Romarinho.

Com a pressão inicial superada, o Ceará começou a alavancar o seu volume de jogo e buscar os ataques com Erick Pulga pelo lado esquerdo, mas, no primeiro tempo, não surtiu efeitos.Quando a primeira etapa ia se encaminhando para o seu final, o Sport achou seu gol. Após escanteio cobrado pela equipe pernambucana, a zaga alvinegra rebateu para a entrada da área. A bola sobrou para o lateral Felipinho que, de primeira, acertou um chutaço no ângulo de Richard.

Precisando do resultado, o Ceará foi com tudo para o ataque no segundo tempo. Depois de uma série de gols perdidos, o Vovô chegou ao empate com Jorge Recalde, que recebeu bom passe de Matheus Bahia e completou para o gol de Caíque França. Com a partida igualada, o jogo ficou aberto e tanto os pernambucanos quanto os cearenses tiveram chances de garantir a vitória e, consequentemente, a classificação. E quem saiu feliz foi a equipe do Sport, já que, aos 46 minutos, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Rafael Thyere chutar para o gol e marcar o gol que leva os recifenses para a semi-final.

Agora, o Ceará volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No dia 20 de abril, o Vozão recebe o Goiás pela estreia da Série B. Já o Sport, na Copa do Nordeste, fica esperando o vencedor de Fortaleza e Altos, que se enfrentam na Arena Castelão na próxima quarta-feira (17).