Ceará empata com Goiás na estreia da Série B

Alvinegro teve domínio das ações, mas ficou apenas no 1 a 1 com o Esmeraldino no Castelão

Da Redação
20/04/24 • 20h27

Ceará e Goiás ficaram na igualdade no primeiro jogo da Série B (Foto: Gabriel Santos/CSC)

Jogando na Arena Castelão pela primeira rodada da Série B, o Ceará ficou no empate com o Goiás na noite deste sábado (20). Paulo Baya marcou para o Esmeraldino, enquanto Lourenço empatou para o Vovô convertendo um pênalti. Além disso, Thiago Galhardo desperdiçou penalidade máxima, que foi defendida por Richard na primeira etapa.

No primeiro tempo, o jogo foi movimentado. O Ceará dominou o campo de ataque, especialmente com Erick Pulga. O time ainda teve a baixa de Saulo Mineiro, substituído por Jorge Recalde. Já no time do Goiás, Messias, ex-Ceará, também saiu cedo devido a um choque, sendo substituído por Edson.

Apesar disso, o Goiás abriu o placar com um contra-ataque bem executado por Galhardo, resultando no gol de Paulo Baya. Em seguida, aos 27, Galhardo teve a chance de ampliar em um pênalti, mas Richard fez a defesa. No final do primeiro tempo, aos 47, o Ceará teve a chance de empatar em um contra-ataque rápido de Pulga, e Lourenço converteu o pênalti, igualando o placar.

No início da segunda etapa, com 1 minuto, Lourenço cobrou uma falta que desviou e a bola bateu na trave de Tadeu. Aos seis minutos, Erick Pulga marcou um gol após um erro de Tadeu, mas o árbitro já havia marcado a irregularidade, pois a bola saiu pela linha de fundo antes do lance. O Goiás também marcou um gol com Breno Herculano, que acabara de entrar, mas a arbitragem assinalou impedimento. Richard ainda fez uma defesa milagrosa em um chute de Marcão, salvando o Ceará.

O Vovô volta a campo apenas no dia 29, uma segunda-feira, contra o Mirassol no interior de São Paulo.