Bremer é convocado para seleção após corte de Gabriel Magalhães
Esta é a quinta modificação na convocação feita inicialmente por Dorival Júnior no dia 1º de março
Da Redação
20/03/24 • 10h58
O zagueiro Bremer, da Juventus (Itália), foi convocado pelo técnico Dorival Júnior nesta segunda-feira (18) para integrar a seleção brasileira masculina de futebol, substituindo Gabriel Magalhães, do Arsenal (Inglaterra), cortado devido a uma inflamação no tendão de Aquiles. Bremer se junta à equipe que enfrentará a Inglaterra no sábado (23) em Londres, no primeiro de dois amistosos preparatórios para a Copa América.
O número de cortes por lesão na seleção brasileira chega a cinco desde a convocação inicial feita por Dorival no último dia 1º. Além de Gabriel Magalhães, foram desconvocados Ederson (Manchester City, Marquinhos (PSG), Martinelli (Arsenal) e Casemiro (Manchester United). Os substitutos são Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo), Galeno e Pepê (ambos do Porto).
Dorival realizou o primeiro treino com os convocados nesta tarde, dividindo o grupo entre aqueles que jogaram no sábado e os demais. A atividade ocorreu no Centro de Treinamento do Arsenal, em Londres, com parte dos atletas trabalhando na academia.
O confronto contra a Inglaterra marcará a estreia de Dorival à frente da seleção, após resultados instáveis em 2023. Em seis jogos, o Brasil conquistou apenas duas vitórias, um empate e três derrotas, terminando em sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Após o jogo com a Inglaterra, a seleção enfrentará a Espanha em outro amistoso, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.