Brasil conquista duas medalhas de prata no Mundial de ciclismo paralímpico

Sabrina Custódia subiu ao pódio na categoria C2; Lauro Chaman foi o segundo na C5

Da Redação
22/03/24 • 09h35

Sabrina Custódia foi uma das medalhistas (Foto:Miriam Jeske/CPB)

Sabrina Custódia e Lauro Chaman brilharam no Mundial de ciclismo paralímpico de pista, garantindo duas medalhas de prata para o Brasil nesta quinta-feira (21) no Velódromo da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Esta competição representa a última grande oportunidade para os atletas conquistarem pontos no ranking de classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris (França).

Na categoria C2, Sabrina Custódia assegurou a prata na prova dos 500 metros contrarrelógio, com um tempo de 43s674, ficando apenas atrás da australiana Amanda Reid, que conquistou o ouro com 39s041.

Já Lauro Chaman, competindo na categoria C5, conquistou a prata na prova de perseguição individual. Chaman, atualmente o segundo colocado no ranking mundial de sua categoria, ficou atrás apenas do francês Dorian Foulon, assegurando mais uma medalha para o Brasil no Mundial.

O Mundial de ciclismo paralímpico de pista reúne 287 atletas de 39 países e continua até o próximo domingo (24) no Velódromo da Barra da Tijuca. Com essas medalhas, o Brasil demonstra seu potencial e determinação no cenário paralímpico, fortalecendo sua posição como uma potência no ciclismo adaptado.