Brasil conquista 2 ouros e 3 pratas em Torneio Internacional de Boxe

Competição aconteceu nos Estados Unidos e reuniu quase 40 atletas classificados para Paris 2024.

Da Redação
23/04/24 • 09h15

Keno Marley garantiu o ouro na categoria até 92 quilos. (Foto: Reprodução/Time Brasil)

O boxe brasileiro celebrou sua performance no Torneio Internacional de Boxe dos Estados Unidos, marcando sua presença no pódio sete vezes, com duas medalhas de ouro. Os atletas Keno Marley, na categoria até 92 quilos, e Luiz “Bolinha” Oliveira, nos 57 kg, conquistaram o título no último final de semana, em Pueblo, Colorado, Estados Unidos. Outros três brasileiros – Abner Teixeira (92 kg), Jucielen Romeu (57 kg) e Michael Trindade (51 kg) – garantiram a medalha de prata.

Luiz Bolinha garantiu a primeira medalha de ouro ao derrotar o britânico Owain Harris na final dos 57 kg. Na sequência, Keno Marley assegurou o título ao vencer o australiano Ikenna Enyi. Nas demais finais, Abner Teixeira, Jucielen Romeu e Michael Trindade ficaram com a prata, após confrontos intensos.

Com 10 atletas já classificados para Paris 2024, o Brasil mostrou sua força no torneio internacional, com nove deles competindo no Colorado. A exceção foi Beatriz Ferreira, vice-campeã olímpica, que se prepara para disputar o título mundial do peso leve.

A competição, organizada pela World Boxing, reuniu 150 boxeadores de 15 países, incluindo 39 atletas classificados para Paris, além de delegações completas dos EUA e Austrália. Os próximos desafios do boxe brasileiro incluem o Pré-Olímpico, marcado entre os dias 23 de maio e 3 de junho, em Bangcoc, Tailândia.