Borussia e Atlético de Madri garantem classificação na Champions League

Alemães e Espanhóis se juntam aos outros seis classificados para as quartas de final. Sorteio será nesta sexta, 15

Da Redação
14/03/24 • 11h44

Jan Oblak e jogadores do Atlético comemoram classificação (Foto: Getty Images/UEFA/Reprodução)

Estão definidos todos os classificados para as quartas de final da UEFA Champions League. Na tarde desta quarta-feira, 13, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund se juntaram aos que continuam na disputa pelo título da competição de clubes mais importante do mundo. Nesta sexta, 15, a entidade máxima do futebol europeu realiza o sorteio da próxima fase.

Em Madri, o Atlético vinha com desvantagem conta a Inter de Milão. No jogo da ida, na Itália, 1 a 0 para os nerazzuri. Na partida disputada na Espanha, os donos da casa saíram perdendo. Dimarco, aos 33 da primeira etapa, abriu o placar para os italianos. Dois minutos depois o Atlético empatou com Griezmann. No segundo tempo, pressão total dos rojiblancos. Depois de muita insistência, Memphis Depay, aos 42 minutos, venceu o goleiro Sommer e fez 2 a 1. Com esse resultado, a partida foi para a prorrogação. Após empate no tempo extra, a decisão foi para as penalidades. Quis o destino que Lautaro Martínez, craque da equipe italiana, perdesse o decisivo, culminando na eliminação da equipe. Atlético de Madri nas quartas de final.

Em Dortmund, Borussia e PSV se enfrentaram após um empate por 1 a 1 na Holanda. Em território alemão, os donos da casa abriram o placar logo aos 3 minutos de jogo com Jadon Sancho. O PSV tentou se lançar à frente para marcar e levar a partida para a prorrogação, mas o que aconteceu foi justamente o contrário. Aos 50 minutos da etapa final, Marco Reus aproveitou o escorregão do zagueiro e, cara a cara com o goleiro adversário, só tocou para marcar o segundo do Borussia e garantir a classificação.