Bia Haddad, Thiago Wild e Marcelo Melo vencem na primeira chave do Masters 1000 de Roma

Tenistas brasileiros tiveram dia com 100% de aproveitamento no primeiro confronto do torneio.

Da Redação
10/05/24 • 09h10

Bia Haddad, número 13 do mundo, eliminou a chinesa Xinyu Wang. (Foto: Reprodução Instagram/Bia Haddad)

O tênis brasileiro teve um dia de destaque no Masters 1000 de Roma, com 100% de aproveitamento em estreias no piso de saibro do torneio. Nesta quinta-feira (9), avançaram à segunda rodada da chave principal Bia Haddad Maia, Thiago Wild – tanto na simples quanto nas duplas – e Marcelo Melo, que competiu nas duplas ao lado do alemão Alexander Zverev.

Bia Haddad Maia, número 13 do mundo, enfrentou a chinesa Xinyu Wang, perdendo o primeiro set por 4/6. No entanto, Bia se recuperou e venceu os dois sets seguintes por 6/3 e 6/4, selando a vitória de virada por 2 sets a 1. Na próxima rodada, Bia enfrenta a norte-americana Madson Keys.

Thiago Wild também teve uma estreia vitoriosa, derrotando o francês Gregoire Barrere por 6/4 e 6/2. Além disso, Wild triunfou nas duplas, jogando ao lado do argentino Sebatián Baez. Agora, enfrentará o argentino Tomás Etcheverry na segunda rodada de simples.

Marcelo Melo e Alexander Zverev enfrentaram uma batalha acirrada antes de derrotarem Neal Shupski e Austin Krajicek por 2 sets a 1. Na próxima rodada, enfrentarão a dupla de Alexander Bublik e Ben Shelton.