Barça e Arsenal avançam na Champions League
Espanhóis eliminaram o Napoli. Ingleses passaram pelo Porto nos pênaltis
Da Redação
13/03/24 • 08h45
Na tarde desta terça-feira, 12, ocorreram mais duas decisões pelas oitavas de final da UEFA Champions League. E, mais uma vez, os favoritos se classificaram na competição. Arsenal e Barcelona se juntam a Real Madrid, Paris Saint-Germain, Bayern e Manchester City nas quartas de final. Os últimos dois classificados são definidos hoje.
O Barcelona recebeu o Napoli na Catalunha e venceu por 3 a 1. Em um primeiro tempo muito efetivo da equipe de Xavi, Fermín Torres abriu o placar aos 15. João Cancelo, dois minutos depois, ampliou a vantagem do Blaugrana. No entanto, no fim da primeira etapa, Rrahmani descontou para os napolitanos, que precisavam do empate para levar para a prorrogação. O Napoli tentou fazer uma pressão no começo da etapa decisiva, mas foi pouco efetivo. Já aos 38 do segundo tempo, evitando um bombardeio, Lewandowski ampliou para o Barcelona e deu números finais à partida.
Em Londres, Arsenal precisava virar contra o Porto para se classificar após perder de 1 a 0 para os dragões. E conseguiu do jeito mais emocionante possível. Trossard fez o gol dos gunners no primeiro tempo após passe magistral de Ødegaard, empatando o confronto. Com o placar, e após prorrogação, o jogo foi para os pênaltis. O goleiro do Arsenal, David Raya, defendeu as cobranças do cearense Wendell e do também brasileiro Galeno, ambos convocados por Dorival para a Seleção, e garantiu a classificação da equipe londrina para as quartas de final da competição, o que não acontecia desde 2017.
Nesta quarta, 13, os últimos dois confrontos finalizam os classificados para as quartas de final da Champions League. O Atlético de Madri recebe a Inter de Milão. Na primeira partida, a equipe italiana venceu por 1 a 0. Na Alemanha, o Borussia Dortmund recebe o PSV, da Holanda. No jogo de ida, com mando do PSV, empate em 1 a 1.