Mineiros chegam à terceira vitória consecutiva e estão com 100% na competição. Gaúchos ganham a primeira no torneio.
Da Redação
24/04/24 • 09h15
Na noite desta terça-feira (23), o Atlético-MG conquistou a sua terceira vitória na Copa Libertadores, derrotando o Peñarol, do Uruguai, por 3 a 2, em uma partida emocionante realizada em Belo Horizonte. Sob a liderança do meia Gustavo Scarpa, que marcou dois gols, o Galo manteve seu desempenho perfeito no Grupo G, alcançando nove pontos em três jogos e se aproximando das oitavas de final do torneio continental.
No primeiro tempo da partida contra o Peñarol, o Atlético-MG dominou o jogo, com dois gols marcados por Scarpa e Paulinho, aos 14 e 24 minutos, respectivamente. O Galo chegou a abrir 3 a 0 de vantagem no início do segundo tempo, a equipe de Milito enfrentou uma reação do Peñarol, que marcou dois gols, aos 14 e 23 minutos, através de Maxi Olivera e Maxi Silvera, respectivamente. No entanto, o Galo conseguiu manter a liderança até o apito final, garantindo mais três pontos na competição.
Enquanto isso, o Grêmio também celebrou uma vitória importante na Libertadores, derrotando o Estudiantes, em La Plata, por 1 a 0, mesmo com um jogador a menos. O gol de Nathan Fernandes, aos 30 minutos do segundo tempo, deu ao Tricolor seus primeiros três pontos no torneio, embora permaneça na última posição do Grupo C.