Arthur Nory ganha prata na Copa do Mundo de Ginástica Artística
Atleta continua com chances de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris
Da Redação
11/03/24 • 09h25
O ginasta Arthur Nory conquistou a medalha de prata na barra fixa na penúltima etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada em Baku (Azerbaijão) no domingo, 10. Com esse resultado, Nory mantém suas chances reais de garantir uma vaga olímpica nos Jogos de Paris. Apenas os dois melhores ginastas ao término da última etapa, de 17 a 20 de abril em Doha (Catar), garantirão presença em Paris 2024.
Na disputa pela medalha de prata na barra fixa, os três primeiros colocados somaram a mesma pontuação: 14.333. O desempate foi determinado pela nota de execução, o que deu ao lituano Robert Tvorogal o ouro, Arthur Nory a prata e o colombiano Angel Barajas o bronze.
Antes da etapa em Baku, Nory ocupava a quinta posição no ranking mundial. Além de sua medalha olímpica na Rio 2016 (bronze no solo), Nory foi campeão mundial em 2019 e conquistou o bronze no Mundial de 2022, ambos na barra fixa.
Com a pontuação obtida em Baku, o ginasta de 30 anos precisa vencer na etapa de Doha e torcer para que seu concorrente direto, o lituano Tvorogal, não termine entre os três primeiros colocados para assegurar sua vaga em Paris.