Al-Hilal, de Jorge Jesus e Neymar, iguala recorde mundial de vitórias consecutivas

Com aquisições estratégicas, incluindo jogadores de renome internacional, o clube foi o terceiro que mais investiu no mundo para a temporada.

Da Redação
08/03/24 • 12h15

Mitrovic comemora gol que abriu o placar para o Al-Hilal. (Foto: Divulgação / Al-Hilal)

O Al-Hilal, time saudita que conta com o astro Neymar e o técnico Jorge Jesus, alcançou um marco histórico no futebol mundial nesta sexta-feira (8). A equipe venceu o Al-Riyadh por 3 a 1, de virada, no Campeonato Saudita, chegando a 27 vitórias consecutivas. Esse resultado coloca o Al-Hilal ao lado do The New Saints, do País de Gales, que estabeleceu o mesmo recorde em 2016, como detentor do maior número de triunfos seguidos no futebol masculino.

Desde o final de setembro, o Al-Hilal tem construído sua impressionante sequência de vitórias, destacando-se os triunfos sobre o Al-Nassr, liderado por Cristiano Ronaldo, e o Al-Ittihad, equipe de Benzema. O clube saudita demonstrou sua força tanto no cenário nacional quanto no internacional, com destaque para a sua campanha na Champions League da Ásia. O próximo compromisso contra o Al-Ittihad, pelas quartas de final do torneio, pode solidificar o Al-Hilal como o único detentor do recorde mundial de vitórias consecutivas.

A contabilização do recorde segue os critérios do Guinness, que leva em consideração apenas partidas oficiais. Dessa forma, alguns jogos, como os da Riyadh Season Cup, de caráter amistoso, não são inclusos na contagem. O clube agora se aproxima de outro marco significativo, buscando superar o The New Saints na quantidade de partidas sem derrotas, ostentando atualmente uma série invicta de 35 jogos.

Apesar da ausência de Neymar, que participou somente dos três primeiros jogos da sequência vitoriosa e está afastado por lesão, o Al-Hilal manteve seu desempenho excepcional. O jogador brasileiro, maior contratação da história do futebol saudita, encontra-se em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, com previsão de retorno somente na próxima temporada.

O Al-Hilal, além de se destacar por sua performance em campo, é notável pelo seu investimento em contratações, sendo o terceiro clube que mais gastou na janela de 2023/24.