Poder
Poder
As equipes de transição do atual prefeito de Fortaleza, José Sarto, e do prefeito eleito, Evandro Leitão, realizaram nesta quinta-feira (5) a última reunião técnica para tratar dos programas, projetos e contratos administrativos das pastas municipais. O encontro aconteceu na Academia do Professor Darcy Ribeiro, com foco nas secretarias da Segurança Cidadã (Sesec), da Gestão Regional (Seger) e da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM).
Nas últimas semanas, foram discutidas políticas e dados de outras áreas importantes da administração municipal, incluindo:
•Habitação e Serviços Públicos (Habitafor e SCSP);
•Fiscalização e Inovação (Agefis e Citinova);
•Transporte e Trânsito (AMC e Etufor);
•Central de Licitações (CLFor) e Procuradoria Geral do Município (PGM).
O secretário de Governo e coordenador da equipe de transição de José Sarto, Renato Lima, avaliou os encontros como produtivos e respeitosos. “Encerramos o ciclo de apresentações e discussões sobre os principais temas abordados ao longo da transição. Foi um processo respeitoso e protocolar, que, acredito, conseguiu transmitir os pontos essenciais para um bom início da nova gestão,” afirmou.
Gabriella Aguiar, vice-prefeita eleita e coordenadora da equipe de transição de Evandro Leitão, destacou a cordialidade entre as equipes, mas apontou a necessidade de ajustes nas informações. “As reuniões foram muito respeitosas. Há divergências naturais sobre o que é prioridade: nossa equipe busca dados urgentes para planejar os primeiros cem dias, enquanto os secretários também apresentam o trabalho feito ao longo de quatro anos. Acredito que ajustaremos as necessidades para garantir que o prefeito eleito tenha os dados necessários,” comentou.