Poder
Poder
As equipes de transição da Prefeitura de Fortaleza realizaram, nesta segunda-feira (25), mais uma etapa das reuniões setoriais com órgãos municipais. Desta vez, os encontros envolveram a Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor) e o Instituto Dr. José Frota (IJF), com foco na apresentação de organogramas, andamento de ações e situação financeira das instituições.
A reunião com o IJF contou com a presença do secretário de Saúde do Município, Galeno Taumaturgo, que apresentou o balanço do Instituto em substituição ao superintendente José Maria Sampaio Menezes Júnior, cuja participação foi reagendada para quarta-feira (27). Paralelamente, uma audiência de conciliação entre o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Procuradoria-Geral do Município (PGM) está prevista para esta terça-feira (26), visando tratar denúncias sobre falta de medicamentos e suspensão de cirurgias.
No encontro com a Fagifor, foram esclarecidas dúvidas sobre o funcionamento da Fundação, que possui autonomia gerencial e está vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
As reuniões setoriais continuarão nesta terça-feira (26), com encontros envolvendo a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) e a Coordenadoria Especial da Primeira Infância (Coespi). Na quarta-feira (27), será a vez das secretarias da Educação (SME) e da Juventude (Sejuv), além da Central de Licitações.
A comissão de transição do prefeito eleito é coordenada por Gabriella Aguiar e integrada por Francisco de Castro Menezes Júnior, Hélio das Chagas Leitão Neto, Luís Sérgio Menezes da Costa, Osvaldo José Rebouças, Guilherme de Figueiredo Sampaio e Laila Freitas e Silva. Por sua vez, a comissão da gestão atual é liderada por Renato Lima e composta por Mário Fracalossi, Fernando Oliveira, Samuel Dias, Ana Manuela Nogueira, Juliana Guimarães e Flávia Teixeira.