Restaurantes cearenses participam de competição nacional de comida a quilo
O Quilo é Nosso celebra 40 anos de comida a quilo no Brasil e envolve casas de todo o país.
Da Redação
17/09/24 • 08h20
A 8ª edição do concurso “O Quilo é Nosso”, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com o Mundo Mesa, começa nesta terça-feira (17) e vai até o dia 27 deste mês. O evento reúne restaurantes de todo o Brasil, incluindo oito casas do Ceará, que disputarão o título de melhor restaurante de comida a quilo do país.
Este ano, o concurso comemora os 40 anos da comida a quilo no Brasil, com o tema “É comer, gostar e votar”. Os restaurantes inscritos passarão por três etapas: regional, estadual e a grande final. Além do prato criado especialmente para o concurso, critérios como atendimento e higiene também serão avaliados.
Na primeira fase, um júri técnico local e o público selecionarão os melhores de cada região. Em seguida, os vencedores competirão na etapa estadual, e os melhores seguirão para a final nacional, que acontecerá no evento Mesa São Paulo. O júri final será composto por chefs e especialistas em gastronomia, que escolherão o Melhor Restaurante a Quilo do Brasil.
O presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, destacou a relevância da participação dos restaurantes cearenses, afirmando que o concurso é uma excelente oportunidade para mostrar a qualidade e a força da gastronomia local.
Restaurantes do Ceará participantes:
1. Casa Malu (Juazeiro do Norte): Escaldado de Farinha (Sertão no Prato)
2. Cozinha Mágica (Fortaleza): Camarão Mágico
3. Hanna’s Restaurante (Fortaleza): Bobó de Camarão
4. Verdelima Restaurante (Fortaleza): Pescada Tropical ao Purê de Macaxeira
5. Pakato Grill (Fortaleza): Delícia de Peixe ao Molho Branco
6. Divina Comida (Fortaleza): Camarão na Paçoca
7. Divina Comida (Fortaleza): Escondidinho de Carne de Sol com Purê de Abóbora
8. Dona Dê (Fortaleza): Bacalhau dos Deuses
Para mais informações, acesse o site oficial O Quilo é Nosso ou consulte as redes sociais da @abraselce.