Museu da Imagem e do Som realiza visita mediada à exposição de Humberto Teixeira; últimos dias para visitação

Evento conta com 25 vagas para conhecer diversos aspectos da vida do parceiro musical de Luiz Gonzaga

Da Redação
20/03/24 • 15h59

Visita mediada acontece nesta sexta (22) (Foto: Deivyson Teixeira/MIS)

O Museu da Imagem e do Som (MIS) oferecerá uma visita mediada à exposição “Quando o sertão ganhou o mar – A obra de Humberto Teixeira” nesta sexta-feira (22), com a curadora Lu Basile. O evento, das 16h às 18h, conta com 25 vagas disponíveis e inscrições gratuitas por ordem de chegada na recepção do Anexo. A mostra, que permanecerá em cartaz até 31 de março, celebra a vida e obra do compositor cearense Humberto Teixeira, conhecido por sua parceria com Luiz Gonzaga na popularização do baião.

A visita mediada oferece uma oportunidade única de explorar documentos do acervo expostos, compreender a trajetória de Humberto Teixeira antes e depois de sua colaboração com Luiz Gonzaga e mergulhar na importância desse ícone da música brasileira. Os participantes terão a chance de explorar diversos aspectos da vida do artista, desde sua infância em Iguatu até sua atuação política e luta pelo reconhecimento da música nacional. A programação é uma oportunidade imperdível para os amantes da cultura e da música brasileira.

A exposição, distribuída nos andares +2 e -2 do Anexo, apresenta itens do acervo pessoal do artista, incluindo registros inéditos, fotos, instrumentos musicais e objetos. Com expografia de André Scarlazzari, a mostra proporciona uma experiência interativa, criativa e emocionante, que abrange textos, imagens, música e dança. Além disso, complementando a exposição, a Praça do MIS apresenta a instalação sonora “Varei mais de vinte serras”, de Clau Aniz.

A coleção Humberto Teixeira, sob a guarda do MIS do Ceará desde dezembro de 2015, é uma verdadeira preciosidade que compreende livros, revistas, fotografias, discos, partituras, documentos e objetos pessoais do compositor. A exposição oferece um recorte desse vasto acervo, proporcionando uma imersão na vida e obra desse ícone da música brasileira e da cultura cearense.

Serviço:

Visita mediada à exposição “Quando o sertão ganhou o mar – A obra de Humberto Teixeira” com a curadora Lu Basile
Data: 22 de março (sexta-feira)
Horário: 16h às 18h
Vagas: 25
Inscrições: gratuitas e por ordem de chegada na recepção do Anexo

Museu da Imagem e do Som do Ceará
Endereço: Av. Barão de Studart, 410, Meireles – Fortaleza – CE