Mostra Sesc Cariri de Culturas 2024 bate recorde de arrecadação de alimentos
Edição comemorativa de 25 anos registra mais de 43 toneladas de alimentos arrecadados por meio de ingresso solidário.
Da Redação
30/08/24 • 09h00
A Mostra Sesc Cariri de Culturas 2024, que celebrou os 25 anos do maior evento cultural da região, alcançou um feito significativo: a arrecadação recorde de alimentos por meio do ingresso solidário para o show de Ney Matogrosso e Fábio Carneirinho. Com mais de 10.000 ingressos vendidos, a iniciativa resultou em cerca de 43 toneladas de alimentos que serão destinados ao programa Mesa Brasil.
O Mesa Brasil, maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina, desempenha um papel crucial no combate à fome e ao desperdício, recolhendo alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Esses alimentos são doados por empresas parceiras e distribuídos para organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Luiz Fernando Bittencourt, presidente em exercício do Sistema Fecomércio, destacou a importância da arrecadação: “Ficamos muito felizes ao ver que batemos o recorde de arrecadação, principalmente porque esse valor vai ser revertido em alimentos que vão para a mesa de quem realmente precisa. Nada mais justo que em uma edição celebrativa de 25 anos da Mostra, o público respondesse à altura, colaborando com o Mesa Brasil de forma tão grandiosa.”
A Mostra Sesc Cariri de Culturas, realizada ao longo de quatro dias, contou com 111 grupos artísticos e 142 grupos da tradição, que se apresentaram em 309 ações de artes cênicas, visuais, audiovisuais, expressões da tradição, música, biblioteca, literatura e formações artísticas. Ao todo, mais de 1.700 artistas participaram do evento, levando cultura e arte a 77 espaços em 30 municípios do Cariri e Centro-Sul do Ceará.
O Mistura Senac Cariri, programação paralela organizada pelo Senac, também foi um sucesso, atraindo mais de 10 mil pessoas nos dias 22 e 23 de agosto, na Praça La Favorita, em Juazeiro do Norte.