MIS Ceará promove show “Homenagem a Cristiano Pinho” na sexta-feira (2)
O show terá a participação dos guitarristas Mimi Rocha, que faz a direção musical, Fernando Catatau, Lu D’Sosa, Felipe Cazaux e Alex Ramon.
Da Redação
30/07/24 • 19h02
O show “Homenagem a Cristiano Pinho” convida cinco guitarristas cearenses influenciados pelo mestre da guitarra, que faleceu em 3 de julho. A apresentação ocorrerá na Praça do MIS, nesta sexta-feira (2), a partir das 18h, com entrada gratuita. O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte.
Os guitarristas convidados são Mimi Rocha, que faz a direção musical, Fernando Catatau, Lu D’Sosa, Felipe Cazaux e Alex Ramon. A banda base é composta por Adriano Azevedo (bateria), Nélio Costa (baixo) e Sávio Dieb (teclado), completando a homenagem ao músico.
O repertório incluirá composições dos discos solo de Cristiano Pinho: “Pessoa” (1997) e “Cortejo” (2010), além de releituras de músicas de outros artistas que ele frequentemente tocava em shows. Entre os destaques estão “While My Guitar Gently Weeps” e “Eleanor Rigby”, dos Beatles, além de temas de Jeff Beck, Jimi Hendrix e Roberto e Erasmo Carlos.
Mimi Rocha é guitarrista, produtor musical e arranjador com vasta experiência. Com mais de 30 anos de carreira, atuou com artistas como Fagner, Belchior, Dominguinhos, Ednardo, Amelinha, Waldonys e Kátia Freitas.
Fernando Catatau é compositor, cantor, guitarrista e produtor musical, conhecido por fundar a banda Cidadão Instigado e lançar seu primeiro álbum solo em 2022. Ele já tocou com Arnaldo Antunes, Los Hermanos, Maria Bethânia, Vanessa da Mata, Céu, Otto, Nação Zumbi, Zeca Baleiro e Karina Buhr.
Lu D’Sosa é músico, instrumentista, arranjador e produtor, idealizador do Projeto Timbral. Participou de mais de mil CDs, trabalhando com artistas como Fagner, Dominguinhos, Waldonys, Amelinha, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Manassés.
Felipe Cazaux é cantor, guitarrista e compositor paulista, radicado no Ceará. Em sua carreira solo, lançou três álbuns: “Help the Dog!” (2007), “Good Days Have Come” (2010) e “Never Go Down” (2013).
Alex Ramon, nascido em Orós, Ceará, é guitarrista, violonista, arranjador e produtor musical. Ele já acompanhou artistas como Mona Gadelha, Pingo de Fortaleza, Mel Mattos, Lídia Maria, Khalil Gibran e Bruna Ene, participando de festivais e turnês no Brasil, Cabo Verde e Portugal.
SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DO CEARÁ
Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.
Show “Homenagem a Cristiano Pinho”
Data: 02 de agosto (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: praça do MIS