MIS Ceará promove programação especial com concertos, dança-Libras e sessões adaptadas

Atividades incluem atrações acessíveis e gratuitas entre os dias 11 e 15 de setembro.

Da Redação
11/09/24 • 17h57

A Camerata de Cordas da UFC realiza concerto no sábado (14). (Foto: MIS)

O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) está com uma agenda especial de atividades gratuitas entre os dias 11 e 15 de setembro. A programação inclui um concerto da Camerata de Cordas da UFC, uma performance de dança-Libras e sessões adaptadas para pessoas com autismo. Em parceria com a Kuya – Centro de Design do Ceará, o museu também exibe projetos de animação premiados. A Mostra Ocupa MIS, que apresenta obras inéditas realizadas através de edital, também segue em cartaz até 20 de setembro.

Nos próximos sábados de setembro (14, 21 e 28), o MIS promove exibições adaptadas para pessoas com TEA, em parceria com a Associação Fortaleza Azul. As sessões, realizadas na sala imersiva, ocorrem das 13h às 14h, com exibição das obras “Aves do Ceará” e “Fragmento-KYMERA”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla.

No sábado (14), a Camerata de Cordas da UFC realiza o concerto “As Quatro Estações de Vivaldi”, com participação de solistas como Nadilson Gama e Max Pessoa. A apresentação acontece das 18h às 19h30, na praça do MIS.

No dia 15 de setembro, às 17h, será apresentada a performance de dança-Libras “Felizes para Sempre”. A criação de Clarissa Costa e Jhon Morais explora questões relacionais do amor de maneira humorada, utilizando técnicas de dança e a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Entre os dias 11 e 15 de setembro, das 14h às 16h, o MIS exibe projetos de animação selecionados pelo Prêmio Latin American Design Awards. A mostra traz diversas criações de design gráfico e animações inovadoras, representando o cenário latino-americano contemporâneo.

A Mostra Ocupa MIS foi prorrogada até o dia 20 de setembro. Ela exibe dez obras artísticas inéditas, produzidas com recursos do Edital Ocupa MIS – Multilinguagem 2023.