Lagosta Bronzeada grava DVD de 25 anos em show gratuito no Dragão do Mar
Banda cearense celebra sua trajetória com grandes sucessos e convidados especiais nesta quarta-feira (28), na Praça Verde.
Da Redação
28/08/24 • 12h30
A banda Lagosta Bronzeada, uma das maiores referências do forró romântico no Nordeste, se prepara para comemorar seus 25 anos de carreira com a gravação de um DVD especial nesta quarta-feira (28). O show gratuito acontecerá na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a partir das 20h, com abertura dos portões às 18h.
O evento, que promete ser uma celebração inesquecível, terá entrada liberada para pessoas a partir de 16 anos, sujeita à capacidade do local. Durante quase cinco horas de apresentação, a banda, liderada por Lana Gama e Frank Morenno, levará o público em uma viagem nostálgica pelo repertório que marcou a trajetória do grupo, com sucessos como “Frio da Solidão”, “Louca de Saudade”, “Só Deus Sabe” e “Se Não For Pra Te Amar”.
A noite contará ainda com a participação de nomes consagrados da música regional, como Mara Pavanelly, Eliane, Batista Lima, Taty Girl, Matheus Fernandes, Junior Vianna, Lazzaro Gamma e Lano Gama, tornando a celebração ainda mais especial. “Estamos preparando uma noite inesquecível, que ficará marcada na história”, afirmou a cantora Lana Gama.
A escolha do Centro Dragão do Mar para sediar a gravação do DVD reforça a parceria da banda com o espaço cultural, onde já protagonizou shows memoráveis. Segundo Helena Barbosa, superintendente do Centro Dragão do Mar, a relação da Lagosta Bronzeada com o local é especial e simbólica, consolidando a conexão entre a banda e a cena cultural cearense.
Em 2018, a banda foi destaque na Maloca Dragão, reunindo cerca de 40 mil pessoas, e também integrou a programação do aniversário de 25 anos do Dragão do Mar em abril deste ano, quando foi anunciada a gravação do DVD. “A Lagosta Bronzeada marcou momentos muito especiais da história do Centro Dragão do Mar, então, para nós, é uma grande satisfação somar nessa grande festa de celebração dessa trajetória da banda, que tão bem representa a força da cena cearense de forró”, destacou Helena Barbosa.