Fortaleza e Região Metropolitana recebem 1ª edição do Circuito Gastronômico
Evento da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará contará com pratos exclusivos e a premiação Faca de Ouro.
Da Redação
12/09/24 • 09h50
A partir desta quinta-feira (12) até o próximo dia 23 de setembro, Fortaleza e municípios da Região Metropolitana serão palco da primeira edição do Circuito Gastronômico da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC). O evento reunirá 16 chefs de cozinha que apresentarão pratos exclusivos em seus respectivos restaurantes, proporcionando novas experiências gastronômicas ao público.
O Circuito Gastronômico busca promover a diversidade da gastronomia cearense, estimular a criatividade dos profissionais de cozinha e criar oportunidades de negócios. Além da exibição dos pratos, o evento contará com oficinas, palestras e a aguardada premiação Faca de Ouro, que destacará os melhores chefs nas categorias Chef do Ano, Chef Revelação, Chef Internacional e Chef Regional.
Os pratos serão avaliados por uma comissão de profissionais que levarão em conta critérios como apresentação, sabor, textura e uso de ingredientes regionais. A novidade desta edição é que o público também poderá avaliar os pratos durante o evento.
Chefs participantes:
– Chef Lucio Figueiredo (Azulli Di Mare)
– Chef Moisés Batista (Mangue Azul)
– Chef Liliane Pereira (O Banquete)
– Chef Andrea Messana (Pizza Star Pizza)
– Chef Halisson Aranha (JP Steakhouse)
– Chef Aurélio Carvalho (Restaurante Varandas)
– Chef Claudio Sousa (Rede Carmel de Hotéis)
– Chef Leandro Restrepo (Villa Restaurante)
– Chef Eriosvaldo Rodrigues (O Capo Coffee Bar e Restô)
– Chef Adriano Inácio (Camarão Delas)
– Chef Luisa Silveira (Docentes e Decentes)
– Chef Piauí (Frederico Beira Mar)
– Chef Giorgio Guastela (Restaurante Gió)
– Chef Fábio Dinardi (La Bella Italia)
– Chef Eduardo Urbano (Cantina Della Nonna)
– Chef Simone Brunelli (DOC Trattoria & Wine Bar)
Nos dias 23 e 24 de setembro, serão realizadas oficinas gastronômicas. O chef Luciano Ferreira, fundador da ACC, explicou que haverá uma oficina de Vatapá de Carneiro e outra sobre Gastronomia Regional, além de palestras sobre Gastronomia Nordestina e Cearense.
O evento será encerrado no dia 24 de setembro, na Uninassau, em Fortaleza, com a premiação Faca de Ouro, que valoriza os profissionais que promovem a gastronomia cearense e incentivam a sustentabilidade e o crescimento da cultura alimentar do estado.