Festival Ibero-americano de Cinema anima final de semana no Cineteatro São Luiz

A programação exibe quatro filmes que representam a diversidade da produção audiovisual ibero-americana.

Da Redação
27/06/24 • 12h50

Os filmes serão seguidos de debates sobre o tema. (Foto: Reprodução)

O Festival Ibero-americano de Cinema de Huelva, fruto de parceria entre o Cineteatro São Luiz, a Embaixada da Espanha, o Instituto Cervantes Recife e o Escritório de Cooperação Internacional da Universidade Estadual do Ceará (UECE), acontece até o sábado (29). A programação exibe quatro filmes que representam a diversidade do cinema ibero-americano, com debates diários. A entrada é gratuita, com classificação indicativa a partir de 10 anos.

Os filmes “Miriam Miente” e “O Outro Tom” exploram temas como as dificuldades das mulheres frente aos desequilíbrios sociais, violência e distúrbios psicológicos. “Planta Permanente” aborda conflitos no ambiente de trabalho e a gestão de recursos humanos, enquanto “Pizarro” trata da memória histórica colombiana através da relação entre a protagonista e seu pai, um comandante assassinado após acordos de paz.

Cada sessão final do dia será seguida por debates. Na quinta-feira (27), o filme “Pizarro” terá um debate com Maria Ocenéia dos Santos Rocha e Gerciane Maria da Costa Oliveira após a sessão das 19h. Na sexta-feira (28), Marisa Ferreira Aderaldo e Alessandra Silva Xavier discutirão “O Outro Tom” após a sessão das 19h.

O encerramento do Festival acontecerá no sábado (29), com a exibição de “Miriam Miente” às 6h30, seguida de debate mediado por Cleide Amorim, com participação de Pablo Manyé e Iara Fraga.

Confira programação completa:

Quinta-Feira (27)

16h30 – “O Outro Tom”. Entrada: Gratuita  | Classificação Indicativa: 12 anos

19h –  “Pizarro”, com debate. Entrada: Gratuita  | Classificação Indicativa: 10 anos

Sexta-Feira (28) 

14h – “Pizarro”  | 10 anos

16h – “Miriam Mente” | 10 anos

19h – “O Outro Tom”, com debate. | 12 anos

Sábado (29)

14h – “Planta Permanente” | 10 anos

16h30 –  “Miriam Mente”, com debate. | 10 anos