Exposição “Sertão Galvão” celebra 60 anos de carreira de Roberto Galvão no Mauc

Mostra reúne obras recentes do artista cearense e fica em cartaz até 18 de outubro.

Da Redação
10/09/24 • 17h00

A exposição marca os 50 anos desde a primeira mostra de Galvão no Museu de Arte da UFC. (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos 60 anos de trajetória artística de Roberto Galvão, a exposição “Sertão Galvão” segue aberta para visitação no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc), em Fortaleza, até o dia 18 de outubro. A mostra reúne mais de 60 obras do artista, produzidas a partir de 2023, e apresenta pinturas em aquarela sobre papel e acrílica sobre tela, entre outras técnicas.

A exposição, que marca meio século desde a primeira mostra individual de Galvão no Mauc, em 1974, destaca-se por suas criações que variam de pequenos formatos, como 15cm por 20cm, até grandes dimensões, chegando a 5,10m por 1,60m. Com curadoria de Saulo Moreno, a mostra revela a riqueza das composições do artista, que apresenta um universo floral com espécies como dama da noite, orquídeas e mandacaru.

“Sertão Galvão” tem a expografia assinada por Túlio Paracampos e a apresentação de Regina Raick, oferecendo ao público uma imersão no universo pictórico do artista, que já participou de exposições em países como França, Espanha, Argentina, e Estados Unidos.

Serviço:
– Mostra: “Sertão Galvão”
– Data: Até 18 de outubro de 2024
– Local: Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará – Mauc (Av. da Universidade, 2854 – Benfica, Fortaleza – CE)
– Visitação: De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h
– Classificação: Livre
– Acesso: Gratuito
– Informações: (85) 3366-7481