Exposição “Escola do Pirambu: Um legado de Chico da Silva” segue em cartaz no Centro Cultural Belchior

Mostra conta com 20 obras de discípulos do artista plástico Chico da Silva e está disponível até o dia 18 de maio.

Da Redação
07/05/24 • 12h30

Chica da Silva é uma das discípulas de Chico da Silva em exposição. (Foto: Divulgação)

Em cartaz no Centro Cultural Belchior (CCBel) até o dia 18 de maio, a exposição “Escola do Pirambu: Um legado de Chico da Silva” oferece oportunidade imperdível para os interessados em apreciar obras de arte de pintores cearenses. Com visitação gratuita e aberta ao público de terça a sábado, das 14h às 21h, a mostra apresenta 20 obras de artistas como Babá, Chica da Silva, Claudionor, Ivan e Garcia, primeiros discípulos de Chico da Silva.

Segundo a curadora Flávia Muluc, o objetivo é evidenciar a singularidade que representa a Escola do Pirambu nas Artes Visuais do Brasil. “Mais do que uma apresentação das obras, a ideia é que a exposição seja um espaço de encontros, diálogos e descobertas, atualizando o pensamento sobre o fenômeno que é a Escola do Pirambu de Chico da Silva”, explica Flávia.

A programação também inclui a realização de um seminário e o lançamento de um catálogo bilíngue, contendo documentos históricos e textos de pesquisadores e críticos de arte.

A exposição é uma iniciativa do Instituto Ecocult, com apoio do IX Edital das Artes de Fortaleza – Secultfor, e conta com o respaldo institucional da Secultfor, do Instituto Cultural Iracema (ICI) e do Centro Cultural Belchior.

Serviço

Exposição “Escola do Pirambu: Um legado de Chico da Silva”
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajús, 123 – Praia de Iracema)
Visitação: De 19 de abril até 18 de maio de 2024, de terça a sábado, das 14h às 21h.
Gratuito