“Trava da peste: Tão linda quanto sol” chega aos últimos dias em cartaz no MAC do Ceará
Exposição tem fim neste sábado (27).
No próximo sábado (27), às 14h, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE) encerrará a exposição “Trava da peste: linda quanto sol”. A mostra, que faz parte do projeto selecionado pela convocatória Cena Ocupa, foi criada por Isadora Ravena e tem curadoria de Lucas Dilacerda.
O encerramento da exposição contará com dois eventos: um Seminário de Pesquisa e o lançamento do catálogo da mostra. O Seminário de Pesquisa “No calor” surge da exposição e propõe uma mesa de palestras críticas. Participarão do seminário a artista Isadora Ravena, a curadora Lucas Dilacerda e a pesquisadora Honório Félix. A discussão abordará temas como ecologia, fabulação, transição e memórias da resistência.
No mesmo dia, será lançado o catálogo da exposição, com distribuição gratuita de exemplares impressos. O projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n. 195/2022) através do Edital Cultura e Arte LGBTI+.
Isadora Ravena, artista e proponente da exposição, é travesti, artista, professora, curadora e crítica de arte. Lucas Dilacerda, curadora e crítica de arte, é sócia da ABCA – Associação Brasileira de Críticos de Arte e trabalha na Pinacoteca do Ceará. Honório Félix atua em diversas linguagens e disciplinas e é integrante do coletivo No Barraco da Constância Tem! desde 2012.