Edinho e Yayá Vilas Boas conquistam premiação no Festival Nacional da Canção em Minas Gerais

Pai e filha, representantes do Ceará, destacam-se com a canção “Retumbante” e garantem o 3º lugar no prestigiado festival.

Da Redação
09/09/24 • 12h10

Edinho e os filhos, Yayá e Luis Vilas Boas. (Foto: Divulgação)

O Festival Nacional da Canção (Fenac), realizado anualmente desde a década de 60 em Minas Gerais, consagrou Edinho Vilas Boas e sua filha Yayá Vilas Boas com o 3º lugar, representando o Ceará com grande destaque. O resultado foi anunciado na madrugada de sábado (7), em Boa Esperança-MG, após uma final cheia de expectativa e talento.

Edinho e Yayá competiram com a canção “Retumbante”, faixa-título do terceiro disco de Edinho. Esta é a segunda vez consecutiva que pai e filha chegam à final do festival, consolidando-se como grandes representantes da música cearense. Além disso, eles também classificaram a canção “Lâmina Cega”, de Edinho e Luis Lima Verde, para a competição.

O festival, considerado o mais antigo e um dos mais concorridos do país, contou com a participação de outros cearenses, como Paulo Araújo, Claudine Albuquerque, e Nega Lu, que também marcaram presença nas etapas eliminatórias e semifinais.

Edinho e Yayá permaneceram em Minas Gerais por mais de uma semana, graças ao apoio de uma campanha que possibilitou a participação no evento. Durante a estadia, realizaram um show em Belo Horizonte na última terça-feira, reunindo músicos e público no Barbazul.

Confira a canção premiada, “Retumbante”, no YouTube: Link para a canção