Diferentes etnias, raças e gêneros: Desfile da Thaty Rabello Brand na CEM fascina público ao unir diversidade e representação Nordestina
A apresentação contou com modelos com mais de 70 anos, indígenas, pessoas trans, com deficiência e plus size, promovendo a inclusão de corpos reais e plurais.
Da Redação
24/04/24 • 17h40
O Ceará Está na Moda (CEM) testemunhou um desfile marcante da TR Brand, marca autoral cearense, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Sob o tema “NordestEuSou: Narrativas da pluralidade Nordestina”, a Thaty Rabello Brand apresentou uma coleção vibrante e diversificada que homenageia a rica herança cultural do Nordeste.
O desfile não apenas exibiu peças de moda, mas também celebrou a inclusão e representatividade ao apresentar modelos reais e plurais. Mulheres acima de 70 anos, indígenas representando os povos originários, pessoas trans, pessoas com deficiência e plus size desfilaram com peças que refletiam os pilares da marca: Inclusão, Sustentabilidade, Acessibilidade e Diversidade.
A coleção da TR Brand destacou-se por suas peças únicas, que combinam elementos como rendas manuais, bordados, grafite e cores terrosas, todos inspirados na cultura nordestina. Além disso, a marca demonstrou seu compromisso com a sustentabilidade ao utilizar resíduos de jeans, transformando-os em arte por meio de sua linha sustentável, a Preserva Denim, roupa feita de roupa.
O desfile foi uma celebração da pluralidade do Nordeste, desde a iluminação que evocava as cores do nordeste até a playlist representativa, que mesclava tradição e modernidade. Cada detalhe das peças e do evento transportou o público para o universo nordestino, proporcionando uma experiência única e emocionante.
A TR Brand, sob a direção criativa de Thaty Rabello, que é também fundadora da marca, mostrou que o artesanal pode ser tão relevante na moda quanto o fashion, destacando-se por seu design único e autêntico que une o tradicional ao contemporâneo. O desfile reafirmou o compromisso da marca em valorizar todas as formas de expressão e beleza, enquanto promove a inclusão e a sustentabilidade na indústria da moda.
“Apesar da minha experiência de mais de 20 anos na moda, vivi um momento único, levamos para a passarela da CEM, não só o nosso Nordeste, mas as pessoas reais que fazem parte dele, através de uma moda que transforma o trabalho artesanal e a casualidade do jeans em uma moda contemporânea, artística e moderna”, afirma Thaty Rabello.