Cineteatro São Luiz exibe Mostra de finalistas do Prêmio Grande Otelo do Cinema Brasileiro

De 07 a 22 de agosto, 16 filmes serão exibidos gratuitamente em Fortaleza.

Da Redação
04/08/24 • 19h30

“Minha Irmã e Eu” será um dos filmes apresentados. (Foto: Reprodução)

De 07 a 22 de agosto, o Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, será palco da Mostra de finalistas do Prêmio Grande Otelo do Cinema Brasileiro. O evento é realizado em parceria com a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e exibirá gratuitamente 16 longas-metragens de ficção, comédia e documentários que concorrem na 23ª edição da premiação.

A Mostra de finalistas do Prêmio Grande Otelo promete oferecer ao público uma seleção de filmes de alta qualidade. “Mussum, o filmis” e “O sequestro do voo 375” são destaques com 12 indicações cada e serão exibidos junto a outros títulos notáveis, como “Desapega”, de Hsu Chien; “Os Farofeiros”, de Pedro Bronz; “Pérola”, de Murilo Benício; “Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina”, de Ana Rieper; “Saudosa Maloca”, de Pedro Serrano; “Belchior – Apenas Um Coração Selvagem”, de Camilo Cavalcanti e Natália Dias; “Minha Irmã e Eu”, de Susana Garcia; e “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho.

A entrada para todas as sessões é gratuita, bastando a apresentação de um documento de identificação com foto. Não há necessidade de retirada antecipada de ingressos, garantindo o acesso fácil e democrático a todos os interessados.

O evento é uma realização da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, em parceria com o Cineteatro São Luiz, que faz parte da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), e é gerido pelo Instituto Dragão do Mar. A mostra faz parte da maior premiação do audiovisual do país, que anualmente reúne centenas de realizadores, atores e profissionais do setor.

Os organizadores expressaram entusiasmo com a realização da mostra no Cineteatro São Luiz. “Estamos orgulhosos de trazer para Fortaleza uma programação tão rica e diversificada, destacando o que há de melhor no cinema brasileiro contemporâneo”, afirmou um representante da Academia Brasileira de Cinema. “Acreditamos que esta mostra proporcionará ao público cearense uma oportunidade única de apreciar filmes que estão se destacando em nosso cenário nacional.”